Belém, lugar de gente boa!

Chegamos a Belém, ontem às 3h da matina. Nosso vôo para Miami sai daqui de Belém. Mas, por qual motivo sairmos de Belém, norte do país, se moramos em São Paulo, um hub?  Bem, fica uma dica pra vocês que tem tempo e querem economizar num vôo para Miami. O nosso custou um terço do preço que custaria saindo de São Paulo, mas pra essa economia, tivemos que  sair de Belém, mesmo esse vôo fazendo uma escala de onze horas em Cumbica, precisamos sair daqui. Confesso, não foi sacrifício. Não conhecíamos Belém e tínhamos  vontade de conhecer. Juntamos o últil ao agradável, nos jogamos em Belém. Um dia apenas, mas muito legal. Adoro o povo de Belém, já gostava antes e agora,comprovada in loco, a simpatia do paraense, Belém fica guardada na memória para uma próxima visita. Hoje, fomos no Mercado Ver o Peso, na Estação das Docas, na Basílica de Nazaré,  lindíssima por sinal e por último fomos comer o famoso tacacá da dona Maria do Carmo, dica do taxista que los levou a Basílica. Sensação total, fila pra esperar abrir em plena segunda-feira, fila pra pagar e fila pra pegar… esse danado tinha que ser bom, né? Ficamos mais de uma hora esperando o tal tacacá. Valeu a pena. Uma delícia! Mas, é uma iguaria bem forte. Tem uma goma de mandioca, o tucupi, camarão e o jambú, uma erva que dá uma dormência na boca. Bia comeu o dela todo debaixo de chuva, eu comi metade do meu,  sou iniciante na arte de comer tacacá. Quando estávamos indo embora, hora do rush de Belém, mas obviamente, sem comparação como suplício do trânsito de casa, uma moça muito bacana, que estava conversando conosco, comendo tacacá, nos deu uma carona até o hotel. Ponto pro povo de Belém, um dos mais queridos pra mim. Adoro meus amigos de Belém e a simpatia do povo desta terra é comparada a simpatia do nordestino. Valeu, Denise, obrigada pela carona, estando em Sampa, nos procure!

Agora a noite, vamos jantar no Dedão, recomendado pelo pessoal que conversamos. Bia é louca por caranguejo e lá tem. Encerramos Belém, nesta breve passagem, agradabilíssima rumo aos EUA, onde começa oficialmente a nossa aventura.

Cometemos a insanidade de esquecer a máquina fotográfica no hotel, hoje foi um misto de felicidade incompleta, sem minha lente pra registar o momento, fico devendo imagens dessa visita the flash neste lugar de gente boa. Agora, fica pra próxima.

Amanhã, embaracamos para Miami. E duas rumo ao mundo!

Comentários