Florida Keys, o extremo sul dos Estados Unidos

IMG_3726

A estrada que leva até Key West é simplesmente linda, a Overseas Highway. Só viajar por ela, já justifica todo o caminho. De um lado está o Oceano Atlântico e do outro a Bahia da Flórida. Muitos fazem essa viagem num bate-volta de Miami, são 250 Km que precisam ser “degustados”. Você deve fazer paradas no decorrer da estrada, pois tem tanta paisagem linda  que é um desperdício não parar ao longo do caminho, mesmo porque você deve obedecer a velocidade máxima permitida que varia entre 60 km a 90km, em raros os trechos. Vimos a polícia parar um carro por excesso de velocidade. A estrada além de linda é um tapete. Nós optamos por dormir uma noite por lá e não nos arrependemos.

A rodovia Overseas foi construída em 1938 para substituir a rodovia que existia desde 1912, tendo sido esta destruída por um furacão em 1935. São 42 pontes que interligam as ilhas partindo desde Miami até Key West. Linda obra de engenharia. As Ilhas Key são divididas em 5, sendo elas: Key largo, Islamorada, Marathon, Big Pine e Lower Keys  e, por último,  Key West. Segundo o Lonely Planet, está em Key Largo, a maior das ilhas e mais próxima de Miami (cerca de uma hora), a terceira maior barreira de corais do mundo.

IMG_3939

 

IMG_3724

Bahia Honda State Park

Este lindo parque estadual é uma parada encantadora. Logo após cruzar a Seven Miles Bridge que tem 11km de extensão, a maior porte da Overseas Highway, encontramos esse parque fantástico. Uma vista linda, belas praias de águas verdes , uma infra-estrutura maravilhosa com banheiros, banhos, restaurante, mesas para pic nic, estacionamento, fauna e flora… tudo para um dia inteiro de curtição em um mar transparente e calmo. Cada pessoa paga 4,50 USD para entrar e pode sair do parque e voltar, se não estiver com a capacidade total de lotação.

IMG_3906

IMG_3908

IMG_3905

Comentários