Upper Antelope Canyon, Page

Upper Antelope Canyon

Upper Antelope Canyon

Saímos de Tusayan, cidadezinha que está ao lado do Grand Canyon sem pressa, rumo a Page, ainda no Arizona, mas bem pertinho da divisa com Utah.  Chegamos em Page e eu, mais que depressa, já combinei com a Bianca de pegarmos o último tour que estava saindo para o Upper Antelope Canyon, meu mais que desejado lugar de capa de revista. Estava muito ansiosa para chegar aqui e realmente, foi como nos meus sonhos. Lindo, indescritível. Cada entrada de luz muda o desenho nas paredes de arenito, parecem se movimentarem. Uma obra de arte esculpida pelo vento e pela água há muitos milhares de anos.

Não é possível ir por conta própria, como eu e a Bi gostamos de fazer, sem tours, sem um rebanho. Fica em terras indígenas, da tribo dos Navajo e eles só permitem a entrada com os guias especializados, pagando 37USD por pessoa, mas confesso, valeu cada centavo!

Não sei se foi devido ao meu deslumbramento ou ansiedade, mas é bem curto o tempo que passamos lá dentro, cerca de uma hora e meia que passa voando… fotografei o máximo que pude, já era mais de 15h e não tínhamos tanta luz, não tínhamos um tripé (recomendo fortemente) e as imagens falam por si…

Upper Antelope Canyon

Upper Antelope Canyon

Antelope Canyon é uma garganta entalhada no sudoeste americano. Muitos anos atrás, rebanhos de antílopes percorriam livremente e em torno da garganta, o que explica o nome Inglês deste lugar lindo. O nome Navajo para Upper Antelope Canyon  é  “Tsé bighánílíní”,  que significa  “o lugar onde a água corre através das rochas”. Nos meses de chuva, ele pode encher, ficando inundado rapidamente.

Este canyon está dividido em Upper, que nós já visitamos hoje e o Lower Atelope Canyon, o Corkscrew. O nome Navajo para este  é  “Hasdestwazi” ou “arcos de pedra em espiral.”

Upper Antelope Canyon

Upper Antelope Canyon

 

Este Canyon é o mais visitado pelos turistas, pois não há necessidade de escaladas ou descidas, sua entrada e comprimento total são ao nível do chão, plano. Tem um corredor e câmaras estreitas e por esta época do ano, a luz do sol deixa as cores mais suaves, diferente da luz solar do verão.

IMG_6016

IMG_6012

IMG_6041

Portanto, se você estiver indo ao Grand Canyon, considere dar uma esticadinha até Page. Fica há duas horas e meia de distância, pela I64 e I89. Você não vai se arrepender, não há como! Amanhã, visitaremos o Lower Antilope Canyon. Segue a gente, comenta nosso post, pode perguntar se quiser…  nos despedimos com o coração! Bora viajar mais?

IMG_6066

O coração

Comentários