Vale a pena o passeio do Delta do Mekong?

Na realidade, achamos que não é tão ruim esse passeio. É como toda excursão: você vai visitar mil lojinhas que o guia ganha comissão das coisas que você comprar. Nós gostamos de fazer tudo por nossa conta, mas não tínhamos tempo, então decidimos ir com o grupo, melhor que nada!

Parte do nosso grupo da excurssão

Parte do nosso grupo da excursão

No passeio está incluído o almoço, que é uma porção suficiente, mas o guia tenta te vender um peixe do Rio Mekong, único e exclusivo… caro pra caramba e nós não caímos na dele. Há também um pequeno trecho que andamos de bicicleta, num sol escaldante…

Passeio no Rio Mekong

Passeio no Rio Mekong

O passeio em si, foi fraco, pois esperávamos ver o mercado flutuante do Rio Mekong e não vimos quase nada, pois fomos a tarde. Se quiser ver o mercado, tem que ir pela manhã cedo, mas na agência não nos falaram nada sobre isso. Fizemos o passeio de um dia, mas se você tem interesse mesmo em ver como funciona o mercado, o ideal é ir mais longe e fazer o passeio com duração de duas ou três noites.

Nós na canoa, Rio Mekong

Nós na canoa, Rio Mekong

Um dos lugares que o guia nos levou foi uma mini fábrica de fazer pipocas de arroz, de balinhas de côco (acabamos comprando e foi a melhor balinha de côco que já comemos na vida), e outras coisinhas mais que você certamente vai comprar, pois eles deixam a gente provar e tudo é tão bom que não resistimos!

Caramelo de côco, o melhor que já comi na vida

Caramelo de côco, o melhor que já comi na vida

IMG_6448

Papel de arroz

A volta do passeio é de canoa e pelos canais, foi a parte que mais gostamos, usamos o chapéu vietamita, que por incrível que pareça, funciona mesmo, ajuda bastante a se proteger do sol escaldante.

Bibi vietanamita

Bibi vietanamita

Comentários